Cloé Sousa Fontes é uma criança de seis anos que padece de distrofia muscular congénita, doença da qual resulta fraqueza muscular e também axial, envolvendo a musculatura respiratória. Não tem marcha. Cloé é uma criança que, a nível cognitivo, não apresenta qualquer insuficiência e manifesta, até, muita vontade em ser autónoma. Frequenta a EB1 da Vinha, Esmoriz.
Atendendo ao seu grave quadro motor e à avaliação realizada, só um andarilho com características adequadas à sua doença lhe permitiria ter uma maior independência funcional, facilitando a sua deslocação nos mais variados contextos, nomeadamente, em casa e na escola, para a realização das várias actividades de vida diária.
O Rotary Club de Ovar, ao ter conhecimento desta situação, e constatando de igual forma as dificuldades económicas do seu agregado familiar, uma vez que tal equipamento é bastante oneroso, de imediato se disponibilizou para apoiar a Cloé através de um projecto desenvolvido em parceria com Clubes rotários e empresas, com vista a proporcionar-lhe o uso de tão necessário andarilho.
Na conjugação destes esforços o Club de Ovar concretizou o sonho da Cloé mediante a entrega, que lhe fez, do fundamental andarilho, entrega que ocorreu no dia 06.06.2018, na presença de seus pais e de todos os seus amigos da Escola.
Viveram-se momentos de muita emoção e de grande solidariedade para com a Cloé sendo aquele dia verdadeiramente inesquecível para quem vive Rotary, mas em particular para os Rotários de Ovar.
O Rotary Club de Ovar orgulha-se de ter podido ajudar assim a transformar uma vida.
Sem comentários! Seja o primeiro.